UMA HISTÓRIA DE DETERMINAÇÃO

O nome Machida atualmente nos traz à memória imagens como karatê, títulos e, principalmente, família e tradição. Um sonho de criança que se transformou em realidade e deu frutos, assim pode ser resumida a trajetória da família Machida, iniciada no Japão. Sobrenome oriental que chegou às terras paraenses no final da década de 60. Que começou nas artes marciais através do patriarca, Sr. Yoshizo Machida, que começou a aprender Kendô aos sete anos de idade. E que logo após, vieram às outras artes marciais: Karatê e o Aikidô.

A trajetória da família aqui no Pará começou com o Sr. Yoshizo Machida trabalhando em um projeto de engenharia, mas o amor pelo karatê, falou mais alto e ele resolveu abrir uma academia junto com o mestre Saitô. Na época, pouca gente conhecia a arte marcial em nossa região. Logo após, ele viajou para São Paulo, Rio de Janeiro até chegar em Salvador, onde morou por volta de dez anos. Mas como já havia formado um grupo de karatê aqui, esses alunos insistiam para que ele voltasse.

A filosofia de vida da família Machida tem origem nas artes marciais. Além de trabalhar o condicionamento físico do aluno, os professores procuram promover o desenvolvimento global do individuo. Valores como disciplina, respeito e equilíbrio também são trabalhados. E os resultados são o bem-estar físico e mental. É por isso que as academias Machida são indicadas para todos.

Mais que uma academia de artes marciais, a Academia Machida é um espaço de treinamento e entretenimento para seu corpo e mente. É a mais tradicional e conceituada academia de Belém, na área das artes marciais. Fundada em 1980, com a sua primeira unidade no bairro de Nazaré e uma segunda unidade inaugurada no dia 29.08.2012, localizada no bairro da Pedreira.

MISSÃO

 PROPORCIONAR UM ESTILO DE VIDA EQUILIBRADO EM ESPIRITO, TÉCNICA E CORPO.
( shin/ gui/ tai) 

VISÃO

 SER REFERÊNCIA NO SEGMENTO DE ACADEMIAS E LÍDER DE MERCADO EM ARTES MARCIAIS. 

VALORES

  • Respeito acima de tudo;
  • Família (união);
  • Ética;
  • Disciplina;
  • Transparência.


PARTICIPE DO NOSSO



Horário de Funcionamento: Seg - Sex: 06:00 - 23:00 | Sáb: 08:00 - 17:00 | Dom: 09:00 - 12:00 | Tel Pedreira: (91) 3254-9352 | Tel Nazaré: (91) 3224-6859

© Copyright 2015 - Desenvolvido por: